31 julho 2006

Semana de Oração JA - Sexta-feira 28/07/2006

A semana terminou com o tema A ressureição e o milênio, onde foi mostrado como será o dia da volta de Jesus a este mundo, o tempo que os justos passarão no céu e depois dos 1000 anos, a descida da Cidade Santa do céu para a terra e a execução da pena para os ímpios, que é a morte eterna no lago de fogo e enxofre, e também a restauração do mundo sem pecado.As mensagens músicas ficaram por conta do cantor Nilton da IASD Casa Verde. Após o culto a igreja realizou uma pequena confraternização com comida e bebida.

Fotos:
foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
foto 6

28 julho 2006

Semana de Oração JA - Quinta-feira 27/07/2006

Na pénultima noite da semana de oração o tema foi: Porta da graça até o derramamento da 7ª praga, onde foi abordado os últimos acontcimentos antes da volta de Jesus: o derramamento do poder do Espírito Santo de forma plena, as 7 pragas e o último conflito entre Cristo e Satanás, mais uma vez as pessoas foram convidadas a escolher de qual lado querem ficar quando Jesus retornar a este mundo.As mensagens musicais foram cantadas pelo Marcelo da IASD Santana (que, quando pode, escreve alguns posts neste blog).

Fotos:
a presença da igreja no culto.
os convidados estão atentos para a mensagem pregada.
o tema da programação de ontem.
o orador Rodrigo explica a respeito dos acontecimentos finais.
ilustrando a explicação.
o cantor Marcelo.
a palavra de Deus através do canto.

27 julho 2006

Semana de Oração JA - Quarta-feira 26/07/2006

O culto teve como tema O alto clamor e a chuva serôdia, o objetivo foi mostrar o que será está chuva que está relatada na bíblia (que é o pleno derramamento do espírito santo), e como será a pregação final convidando as pessoas que estão no erro a se juntarem ao justos que serão levados por Cristo para o céu.Os louvores musicais ficaram por conta da cantora Heidi da IASD Casa Verde.

Fotos:

recepção da igreja.
sorteio de brindes para as pessoas presentes.
toda noite um clipe sobre a criação x pecado é exibido no começo do culto.
a cantora Heidi da IASD Casa Verde.
um canto para o nosso Deus.
durante o sermão.
orador Rodrigo (IASD Casa Verde).

26 julho 2006

Novo CD do quarteto Arautos do Rei será lançado em agosto


O novo trabalho musical do quarteto Arautos do Rei busca traçar uma linha lógica na vida da pessoa que aceita a Cristo. O CD tem um fio condutor que liga as mensagens nas diversas etapas que o cristão passa quando aceita a Jesus. "Aqui é Seu Lugar" já está finalizado. Deve estar nas livrarias em agosto. O lançamento será no UNASP Campus II - Centro Universitário Adventista / SP - no dia 19 de agosto, à noite. Segundo o produtor, Evaldo Vicente, o CD tem:

* Doze músicas, todas de compositores nacionais: Silmar Correia, Jader Santos, Evaldo Vicente, Lineu Soares e Daniel Salles são alguns dos compositores.

* Foi gravado e mixado em 5 estúdios: A.R. no Rio de Janeiro; Bebop em São Paulo ; Digimax em São José dos Campos, SP; Obra Prima em Jacareí, SP, e L&C Estúdio, em Nova Odessa , SP.

* Possui músicas que resgatam a harmonia tradicional de quartetos vocais masculinos.

* Ao mesmo tempo possui arranjos contemporâneos, tanto vocais, quanto instrumentais.

* O disco tem músicas com temas e enfoques diversificados, incluindo uma que retrata o caráter de Deus e Seu infinito amor como expressos em Sua lei. Ao mesmo tempo, há uma música que exalta a graça de Deus como elemento vital para nossa salvação.

fonte: podcast advir

Semana de Oração JA - Terça-feira 25/07/2006

Com o tema A Sacudidura o orador Rodrigo continuou mostrando as profecias para o tempo do fim, o culto teve como assunto a chuva temporã (que é como a Bíblia exemplifica o trabalho do Espírito Santo hoje na Terra) e também a relação entre a colheita do trigo e a separação do joio e do trigo, com a separação entre justos e ímpios que Jesus fará quando voltar a Terra. O objetivo foi mostrar que quando Jesus voltar, assim como ao se colher o trigo deve-se separá-lo do joio para que o trigo seja aproveitado, Cristo também irá separar o ímpio para a morte eterna e o justo para a vida eterna, e foi feito um convite para que todos decidam estarem do lado do justos e não dos ímpios quando nosso Mestre regressar a Terra.O Quarteto Philía (formado por membros da igreja do Tremembé,Jaçanã e Santana) apresentou as mensagens musicais. Veja as fotos:

recepção em ação.
eu já fiz minha escolha, sou de Jesus.
a igreja unida canta ao Senhor.
a participação dos irmãos no culto.
o orador Rodrigo usa ilustrações como a foice e a peneira para explicar como vai ser a sacudidura.
Quarteto Philía.
da esquerda para a direita: Samuel-2ºtenor/Wladson-barítono/Marcos-baixo/Marcelo-1ºtenor.

25 julho 2006

Semana de Oração JA - Segunda-feira 24/07/2006

O tema de ontem foi O Ecumenismo e a Imagem da Besta, onde estudamos sobre o surgimento do Ecumenismo e o seu papel no final dos tempos e também sobre as duas bestas mencionadas no livro de Apocalipse: a besta que surgiu do mar (poder religioso ou roma papal) e a besta que surgiu da terra (poder político ou EUA) e como a união dessas bestas formam a imagem da besta. A parte musical do culto ficou por conta da irmã Welen da igreja do Jaçanã, também tivemos sorteio de brindes e os momentos de oração e comunhão com nosso Deus.Nos links abraixo você encontra as fotos da programação de segunda:

todos os detalhes devem ser verificados antes do ínicio do culto.
o som também deve ser ajustado.
leitura da bíblia.
a igreja louva a Deus.
durante o sermão
A cantora Welen.
O louvor através da música.
o encontro com Deus no momento da oração.

24 julho 2006

Semana de Oração JA - Domingo 23/07/2006

O culto de ontem teve como tema: O povo de Deus e o tempo do fim, foi relembrado alguns pontos sobre as 2300 tardes e manhãs até o início do juízo investigativo reforçando a importância de estudarmos a profecia para que possamos nos
preparar para a volta de Jesus, bem como o fato de não ignorarmos as verdades bíblicas pois isto pode fazer com que sejamos condenados por negligência para com a palavra de Deus. As mensagens musicais ficaram por conta do orador Rodrigo e sua esposa Betânia.Também houve momentos para testemunhos e pedidos de oração e sorteio de brindes.

Fotos:

o calendário do tempo do fim.
Foram entregues brindes para os irmãos que foram ao culto.
momento da oração
o orador Rodrigo explica as profecias para o tempo do fim.
o louvor a Deus através da música.
Betânia, esposa do irmão Rodrigo.
A palavra de Deus é levada também através da música.

Semana de Oração JA - Sábado 22/07/2006

O tema da pregação de sábado foi Shekinah e o orador Rodrigo falou sobre o significado da desta palavra:"Presença de Deus"; e a importância da presença do
Criador em nosso coração para que possamos viver uma vida de comunhão verdadeira com Deus e não apenas de uma falsa aparência cristã. O culto também contou com a presença do cantor Ricardo Tadeu que trouxe belas mensagens para louvar o nome do nosso Pai celestial.

Nos links abaixo temos algumas fotos da culto deste sábado:

foto 1 - o orador da semana de oração Rodrigo (IASD Casa Verde).

foto 2 - a igreja presente a abertura da semana de oração JA.

foto 3 - momento da oração.

foto 4 - momento de louvor.

foto 5 - o cantor Ricardo Tadeu.

21 julho 2006

Semana de Oração Jovem na IASD Santana


De 22 à 28 de julho, a Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada no bairro de Santana, estará realizando a semana de oração jovem com o tema: "Eventos Finais - o calendário do tempo do fim". O Blog JA estará cobrindo toda a semana trazendo as fotos de cada noite e um comentário a respeito da programação, o orador será o irmão Rodrigo da IASD Casa Verde, os horários serão os seguintes: sábado à partir das 08:45, domingo à partir das 18:45 e de segunda a sexta à partir das 19:45.

A IASD Santana fica localizada na Av. Ataliba Leonel nº1640 - próximo a Av.Zaki Narchi - Santana - São Paulo/SP.

Não percam.

20 julho 2006

CPB lança revista para o público jovem

A Casa Publicadora Brasileira, editora oficial da Igreja Adventista do 7º Dia, lançou a revista Conexão JA voltada para o público jovem, a revista terá uma tiragem trimestral em edição impressa e online no site: conexaoja.com, no próprio site você encontra um link para assinatura caso deseje fazê-la (a primeira edição sai em janeiro/2007). Vale a pena conferir.

Fonte: Advir

07 julho 2006

Seis dicas para não esfriar na fé

A idéia acalentada por algumas pessoas de que “uma vez salvo, salvo para sempre” parece não corresponder à realidade dos fatos. A Bíblia sempre fala de escolhas e de manutenção da experiência da salvação mediante a comunhão com Jesus. Na parábola da figueira (João 15), Jesus afirma que os ramos que não se mantiverem conectados ao caule acabarão por murchar e morrer. Portanto, é preciso estar conectado com Cristo, se quisermos ter uma vida espiritual vibrante e cheia de entusiasmo. Abaixo segue uma relação de seis dicas para não “esfriar” na fé e manter essa conexão vital com o Salvador.

1. Leia a Bíblia. Sem atenção a esta dica, tudo o mais, cedo ou tarde, acabará mal no que diz respeito à vida espiritual. Lembre-se do conselho de Jesus em João 5:39, de que devemos examinar as Escrituras, pois elas testificam dEle. Não se contente em estudar a Lição da Escola Sabatina apenas para responder à chamada da Escola Sabatina, aos sábados.

Leia também os livros do Espírito de Profecia. Ellen White diz, em Testemunhos Seletos, vol. 2, pág.69: “O amor sincero à verdade e a cuidadosa obediência às instruções do Espírito de Profecia serão nossa única proteção contra os enganos do inimigo, os espíritos sedutores e as doutrinas de demônios.” Não caia na tentação de pensar que já “conhece a verdade” e que, por isso, dificilmente será enganado por alguém. Satanás também conhece a verdade...

2. Ore. Mas não se contente em orar alguns minutos pela manhã, ao meio-dia e tarde da noite, quando o sono já mal permite a conversa com Deus. “O Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentia a necessidade de orar, quanto mais devemos nós, débeis e pecaminosos mortais que somos, sentir a necessidade de fervente e constante oração. ... As trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração. As sutis tentações do inimigo os incitam ao pecado; e tudo isso por não fazerem uso do privilégio da oração, que Deus lhes conferiu” (Caminho a Cristo, pág. 94). “Cumpre-nos buscar agora uma experiência profunda e viva nas coisas de Deus. Não temos sequer um momento a perder. Estamos no terreno encantado de Satanás. Não durmais, sentinelas de Deus” (O Grande Conflito, pág. 353 – Ed. Condensada [grifo acrescentado]).

Alguns pensam que pelo fato de Deus já saber tudo o que pensamos e de que precisamos, não é necessário orar. O cônjuge e os bons amigos também conhecem nossa forma de pensar, mesmo assim temos prazer em dedicar tempo para conversar com eles. Deus é nosso amigo. E a oração é, antes de tudo, conversa.

3. Freqüente a igreja. Quando vamos à casa de Deus com o coração aberto e dispostos a ter um encontro com Ele (principal objetivo do culto), somos enriquecidos espiritualmente. Por isso a Bíblia recomenda, em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” E Ellen White reforça: “Incorremos em perda quando negligenciamos o privilégio de nos associarmos, a fim de fortalecer-nos e encorajar-nos uns aos outros no serviço de Deus. As verdades de Sua Palavra perdem sua vivacidade e importância em nossa mente. Nosso coração deixa de iluminar-se e despertar-se pela influência santificadora, e nós decaímos em espiritualidade” (Patriarcas a Profetas, pág. 578).

4. Cuidado com os entretenimentos. Não gaste seu já escasso tempo lendo livros de conteúdo duvidoso, ouvindo músicas fúteis, assistindo programas de TV sem valor e acessando sites duvidosos. “Cuidem [os cristãos] com o que lêem bem como com o que ouvem. Fui instruída quanto a se acharem eles no maior risco de ser corrompidos por leitura imprópria. Satanás tem mil modos de desassossegar a mente. ... Quanto tempo precioso é mal gasto, e que poderia ser empregado em estudar o Modelo da verdadeira bondade” (Mensagens aos Jovens, págs. 271 e 280).

5. Cuidado com as amizades. Não devemos supor que podemos nos “unir aos amigos de diversões, os folgazões e amantes de prazer, e resistir ao mesmo tempo à tentação”; além disso, “não é seguro para os cristãos o buscarem a convivência dos que não têm nenhuma ligação com Deus, e cuja maneira e viver Lhe é desagradável” (Ibidem, págs. 366 e 432). A Bíblia também traz uma conhecida passagem em II Coríntios 6:14: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” Claro que isso não significa ser preconceituoso e exclusivista. A melhor maneira de provar que você ama alguém é apresentar essa pessoa a Jesus.

7. Envolva-se no trabalho missionário. Desenvolva o hábito de entregar folhetos com mensagens de esperança, dê estudos bíblicos, enfim, fale de Jesus. “Em muitas de nossas igrejas nas cidades, o ministro prega sábado após sábado e, sábado a sábado, os membros vão à casa de Deus sem palavras que dizer sobre as bênçãos recebidas em resultado das que comunicaram. Não trabalham durante a semana, pondo em prática as instruções que lhes foram dadas no sábado. Enquanto os membros da igreja não fizerem esforços para dar aos outros o auxílio que lhes é dado, tem que resultar disso grande debilidade espiritual. ... Relativamente pouco trabalho missionário se faz, e qual é o resultado? – As verdades que Cristo deu não são ensinadas. Muitos dentre o povo de Deus não estão crescendo em graça. Muitos estão com disposição de espírito desagradável e queixosa. Os que não estão ajudando outros a reconhecerem a importância da verdade para este tempo, têm que sentir-se mal satisfeitos consigo mesmos. Satanás tira proveito deste aspecto de sua experiência e leva-os a criticar e queixar-se. Se estivessem ativamente empenhados em procurar saber e cumprir a vontade de Deus, sentiriam tal peso pelas almas a perecer, tal desassossego de espírito, que não poderiam ser estorvados de cumprir a comissão: 'Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura'” (Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 81 e 304 [grifos acrescentados]).

Nada pior que um cristão espiritualmente adormecido. Não aproveita nada do que os dois mundos (o espiritual e o do pecado) têm a oferecer. Vive uma ilusão e jamais pode ser feliz. Mas se você quer ter uma experiência cristã viva, olhe firmemente para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (Hebreus 12:2).

Fonte:Blog do Michelson Borges

Beleza vegetariana

Por motivos de saúde? Por respeito aos animais? Porque pega bem?
Por que a vida sem carne atrai cada vez mais pessoas?


Há 20 anos, quem fizesse isso estaria condenado a ser a piada oficial da mesa ("Quantos vegetarianos são necessários para trocar uma lâmpada? Dois: um para rosqueá-la, outro para ver se ela não tem nenhum ingrediente de origem animal"). Hoje, porém, é comum que os amigos se ofereçam para dividir o prato. No Brasil, 28% das pessoas "têm procurado comer menos carne", segundo uma pesquisa sobre hábitos alimentares feita pelo grupo Ipsos. É o segundo maior índice mundial, próximo ao canadense e maior que o britânico. Fica atrás apenas do registrado nos Estados Unidos, onde os hambúrgueres são uma das maiores fontes de doenças cardiovasculares e sentimento de culpa.

No mundo todo, a quantidade de vegetarianos famosos só faz crescer. Entre os estrangeiros, estão estrelas do cinema como Natalie Portman e Brad Pitt, músicos como Paul McCartney, Bob Dylan, Michael Jackson ou Moby e empresários como Steve Jobs. Por aqui, além de Fernanda Lima, a onda vegetariana já arrebanhou a animadora Xuxa, o modelo Paulo Zulu e o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz (leia o quadro sobre os vegetarianos famosos). Com defensores como esses, o vegetarianismo virou definitivamente um elemento da cultura pop - sim, comida também é cultura.

Para um em cada quatro adolescentes americanos, ser vegetariano é uma atitude "positiva". Por lá, 2,5% da população se considera vegetariana. Não há pesquisas confiáveis no Brasil. Mas o crescimento também é visível. O site da Sociedade Vegetariana Brasileira tem 3 mil acessos por dia. O Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-Americano, marcado para agosto, aguarda 10 mil participantes.

No Orkut, site de relacionamentos mais freqüentado no Brasil, fazem sucesso comunidades como Eu Queria Ser Vegetariano (1.800 membros) ou Sou quase Vegetariano (406). A palavra de ordem nelas é comer menos carne ou, se possível, não comer carne alguma. Elas tratam os carnívoros como fumantes tentando abandonar o cigarro. Em São Paulo, as baladas dos straight edge - freqüentadas por punks contra drogas, álcool e violência - são conhecidas como Verduradas. Nessas baladas, as guitarras gemem enquanto os convidados consomem chicória, couve-flor e suco de clorofila.

A nova geração possui um sentimento difuso de que comer carne é ruim e de que ser vegetariano é, de alguma forma, ser superior", afirma a antropóloga Gisela Black Taschner, especialista em tendências de consumo da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. O mercado já percebeu isso. A venda de produtos saudáveis cresce 15% ao ano. É o suficiente para atrair até indústrias de derivados de carne, como a Sadia e a Perdigão. "Vegetarianos radicais são um grupo muito pequeno. Mas há um crescimento acentuado do que chamo hábito vegetariano: evitar o excesso de carne, principalmente vermelha", afirma Fernanda Oruê, gerente de marketing da Sadia. Para esse público, os grandes frigoríficos fazem hambúrgueres, quibes, lasanhas e nuggets de soja. Empresas menores produzem leite condensado de soja, creme de leite de soja - útil para estrogonofes à base de carne de soja -, ovos de Páscoa com leite de soja e até mortadela de soja. No rótulo de todos os produtos vêm estampados slogans como "escolha saudável".

Durante séculos vista como o item mais saudável, suculento e valorizado da dieta, a carne parece ter passado do ponto. Por dois motivos. O primeiro - justificativa mais usada por quem se torna vegetariano - é a preocupação com a saúde. Os defensores do vegetarianismo afirmam que não comer carne reduz a mortalidade e a incidência de centenas de doenças. O segundo é a preocupação ética cada vez mais freqüente com a matança de animais.

Fonte:Revista Época

E você, o que pensa sobre essa onda do vegetarianismo chique ? Deixe seu comentário.

O novo espiritismo

A religião assume uma face moderna e cresce entre os jovens

" A top model Raica Oliveira, de 22 anos, foi criada na religião espírita. Nascida em Niterói, a namorada do craque Ronaldo mora hoje a maior parte do ano em Nova York por conta de compromissos profissionais. Quando está nos Estados Unidos, Raica vai ao centro Casa São José, na cidade vizinha de New Jersey, freqüentado por brasileiros como Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira - considerados médiuns pelos adeptos da doutrina. "Do que mais gosto na minha religião é a idéia de que podemos sempre voltar à Terra de novo e aperfeiçoar nosso espírito", diz Raica, o rosto do espiritismo jovem. "Sempre temos uma segunda chance."

Raica, Raul e Divaldo são, segundo uma reportagem publicada recentemente no jornal americano The New York Times, as faces visíveis de um novo fenômeno: a abertura de centros espíritas nos Estados Unidos dirigidos por brasileiros, freqüentados pela comunidade latina e também por americanos. O Brasil não é apenas o maior país católico do mundo. É também a nação com maior número de espíritas, cerca de 20 milhões de pessoas, segundo os números oficiais. E, agora, tornou-se também o principal pólo difusor da religião fundada e sistematizada pelo francês Allan Kardec.

Quais as características desse espiritismo que o Brasil professa e exporta? Pode-se dizer que o rosto de Raica, uma das mulheres mais bonitas do país, é a face-símbolo de uma nova fase na religião. Esqueça os copos que se movimentam sozinhos sobre a mesa branca, as operações com canivete e sem anestesia do médium Zé Arigó e as sessões de exorcismo coletivo transmitidas pelo rádio. Isso tudo ainda existe, mas o crescimento e a exportação da doutrina se devem principalmente a seu lado menos místico e mais racional.

Esse "novo espiritismo" preserva os pilares básicos da religião: a imortalidade do espírito, sua reencarnação e evolução, além da possibilidade de comunicação entre vivos e mortos. Mas se baseia muito mais em leituras e na introspecção que em rituais ou sessões que invocam supostas forças do além. São incentivadas também as duas práticas mais fortes da doutrina: a caridade e a tolerância religiosa. O espiritismo vem crescendo no Brasil, principalmente entre jovens de classe média. No site de relacionamentos Orkut, já existem 366 comunidades sobre "espiritismo" e outras 808 quando se busca a palavra-chave "espírita".

Fonte:Revista Época

O que você acha que está atraindo as pessoas para esse novo espiritísmo ? Comente.